Prefeitura constrói galeria há muito reivindicada pela comunidade do São Paulo

Por Luiz Del Moura

As crianças e professores da creche serão diretamente contempladas com a realização desta obra pública

A implantação de uma galeria fluvial, no bairro São Paulo, em área aos fundos do CEIM São Paulo, é uma obra da Prefeitura de Lages iniciada na segunda-feira (21), e que estava sendo reivindicada por toda a comunidade.

O riacho que cruza em linha paralela ao terreno do CEIM São Paulo apresenta margens em forma de barrancas de cerca de dois metros de altura, sinal de que concentram grande volume de água nos períodos de fortes chuvas e enxurradas.

Por ser um riacho que deságua entre área residencial por cerca de 400 metros de extensão, ao cruzar em área aberta, nos fundos da creche, exala mau cheiro. “Agora, com a canalização desse riacho, será uma benção para todos nós aqui do CEIM São Paulo. Os problemas enfrentados devido a esse curso de água são muitos, desde o mau cheiro até a existência de animais peçonhentos que em algumas ocasiões chegaram até ao pátio da creche”, fala a professora Cristiane Casagrande.

Cristiane reside no bairro São Paulo e disse também que a construção da galeria era uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito Antonio Ceron esteve na manhã de quarta-feira, acompanhando o início das obras da galeria. “O bairro São Paulo recebeu importantes melhorias urbanas neste ano de 2023, tais como reurbanização (asfaltamento) de ruas, construção de capela mortuária e agora mais a galeria fluvial”, destaca o prefeito.

 

Texto: Iran Rosa de Moraes

Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho

Leia também

Deixe um comentário

twelve − 4 =