Prefeitura de Lages e parceiros irão realizar mais uma edição da ação “Lages Em Busca do Lixo Zero”

Por Luiz Del Moura

Está programada para esta sexta-feira (2 de setembro), das 8h às 12 horas, nas regiões dos bairro Guarujá e Bates, mais uma edição da ação “Lages Em Busca do Lixo Zero”. A concentração dos trabalhos, com o ponto de coleta dos materiais será na sede do Guarujá Social, na avenida 31 de Março. A iniciativa é da Prefeitura de Lages, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Saúde e Agricultura e Pesca. Participam ainda da organização a Rádio Clube de Lages, com a programação ao vivo do local e a empresa de coleta de materiais reciclados Eco Centro Sul.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues, serão recolhidos entulhos, galhos, eletrônicos, vidro, óleo e todo tipo de material que não é aproveitado. “Com isso, estaremos recolhendo e dando o destino correto para este lixo. Caminhões e máquinas da Prefeitura estarão nesta região da cidade fazendo a limpeza geral. A comunidade poderá ainda fazer o pedido que iremos recolher os materiais diretamente nos imóveis”, explica.

Distribuição de mudas de árvores

Neste dia a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente estará fazendo a doação de 150 mudas de árvores frutíferas para a comunidade.

Distribuição de mudas de hortaliças

A Secreta da Agricultura e Pesca também deverá distribuir mais de quatro mil mudas de hortaliças para a comunidade interessada.

Texto: Ari Junior / Colaboração de Márcio Machado (Latino)

Arte: Divulgação

Leia também

Deixe um comentário

um + um =