Previsão de frio e geada em novembro

Por Luiz Del Moura

Embora seja primavera, em que há aumento dos dias de temperatura mais alta, o frio deve ser registrado em novembro com grandes chances de madrugadas muito frias e até temperaturas negativas e geada.
A informação da MetSul, que indica a chegada de uma massa de ar frio tardia em toda região sul do País. A explicação está no Pacífico, onde a La Niña se intensificou demais parte mais a Leste do oceano em sua região equatorial, perto dos litorais do Equador e do Peru, com características de La Niña costeira intensa a ponto de atingir anomalias de temperatura da superfície do mar comuns em eventos de Super La Niña costeira.
Os modelos meteorológicos indicam que primeiros dias de novembro serão de baixas temperaturas em toda Serra Catarinense, com grande possibilidade de temperaturas negativas. A ocorrência pode afetar áreas produtivas da fruticultura e produções agrícolas, especialmente produção de hortaliças que estão se intensificando. Durante a semana haverá atualização de informações e alertas sobre a massa de ar frio que se aproxima.

Leia também

Deixe um comentário

11 + 1 =