Defesa Civil de Lages atende ocorrências localizadas devido às chuvas do fim de semana

Por Luiz Del Moura

A Defesa Civil de Lages, órgão ligado à Prefeitura, divulgou na manhã desta segunda-feira (5 de dezembro) um relatório dos atendimentos e ocorrências localizadas, devido às chuvas registrada no sábado (3 de dezembro) e domingo (4).

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil, João Eduardo da Silva Pacheco, registrou-se um acumulado de 90 mm de chuva em um período de 96 horas. Onível do Rio Carahá atingiu o pico máximo no domingo (4) de 2,82 metros. “Realizamos oito atendimento localizados onde a tubulação da rede pluvial não suportou a quantidade de água em um curto espaço de tempo. Tivemos este tipo de ocorrência nos bairros: Santa Catarina, Copacabana, Vila Nova, São Francisco e São Paulo”, comenta.

Previsão

Previsões indicam chuvas dispersas acompanhadas de possíveis tempestades até esta terça-feira (6) e a partir de quarta (7) o tempo deverá ser ensolarado e as temperaturas em elevação, podendo chegar na Serra a 32°C.

Contato em caso de emergência

A população,em situações de emergência, pode ligar diretamente no telefone: (49) 98406 4037 (24 horas) e em horário comercial no telefone (49) 3019 7477 para o contato com a Defesa Civil Municipal. “A linha 199 está apresentando falhas. A operadora de telefonia já foi comunicada. A falha é de antenas de uma operadora de celular que acaba prejudicando e não chama (toca) os telefones da Defesa Civil na linha 199”, explica o secretário executivo.

 

Edição: Ari Junior

Informações e fotos: Defesa Civil Municipal

Leia também

Deixe um comentário

um × 4 =