Uma vez habilitados, cada um desses protetores poderão encaminhar um animal por mês para o Centro de Zoonoses. O objetivo deste programa é conter o número de animais soltos nas ruas e resguardar a saúde animal
Na quarta-feira, (1 de fevereiro), realizou-se, no Centro de Zoonoses, reunião com todos os protetores de animais de Lages para tratar sobre como serão efetuadas as castrações de animais (cães e gatos) que ocorrem mensalmente.
Nesta reunião foram habilitados 76 protetores de animais, após lançamento edital de inscrição. Cada um deles terá o direito de realizar uma castração por mês. As castrações são feitas nos animais recolhidos nas ruas, em estado de vulnerabilidade.
A coordenação deste programa de castração de cães e gatos é feita conjuntamente por equipe técnica das secretarias municipais de Agricultura e Pesca, Serviços Públicos e Meio Ambiente e a secretaria da Saúde.
“Uma vez habilitados, cada um desses protetores poderão encaminhar um animal por mês para o Centro de Zoonoses. O objetivo deste programa é conter o número de animais soltos nas ruas e resguardar a saúde animal”, disse o secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho