Secretaria da Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, realizará distribuição de mudas nativas na praça João Ribeiro em alusão ao Dia da Árvore

Por Luiz Del Moura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, da Prefeitura de Lages, por meio do projeto Frutíferas Nativas, irá distribuir mudas de árvores nativas na quarta-feira (21 de setembro), a partir das 9 horas, na praça João Ribeiro (praça em frente da Catedral). Neste mesmo local e dia é realizada a já tradicional Feira da Agricultura Familiar.

De acordo com o secretário de Agricultura e Pesca, Thiago Cordeiro, o projeto Frutíferas Nativas, lançado em setembro do ano passado, consiste em uma iniciativa desenvolvida entre as esferas pública e privada. A Secretaria da Agricultura e Pesca, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), empresa Klabin e Apremavi, além do apoio das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, tem o desígnio de rebuscar a identidade e cultura regional a partir de experiências visuais, de contato e de sabores, remontando um pouco à história e ao conhecimento serrano. “Árvores frutíferas nativas espelham parte da riqueza da flora da Serra Catarinense e se integram em qualquer ambiente”, comenta o secretário. 

Por Ari Junior

Leia também

Deixe um comentário

dezesseis + 5 =