1ª sessão da Câmara em 2023 acontece nesta segunda-feira

Por Luiz Del Moura

A Câmara Municipal de Vereadores de Lages convida a população para acompanhar a primeira sessão ordinária de 2023 nesta segunda (dia 6), às 18 horas. A reunião acontece no Plenário Nereu Ramos, situado na rua Otacílio Vieira da Costa, 280, entre a praça Joca Neves e o Terminal Urbano, no Centro.

As sessões são abertas ao público e o Plenário da Casa Legislativa comporta até 160 pessoas sentadas e mais de 300 em sua capacidade máxima. Quem preferir assistir pelas telinhas, basta acessar a transmissão pelos canais da Câmara no FacebookInstagram e YouTube, a partir das 17h40, com o programa “Plenário em Ação”, produzido pelos profissionais da TV Câmara.

Ainda que as sessões estejam sendo retomadas agora, a Câmara está em atividade desde o dia 2 de janeiro, aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas. Além dos 16 gabinetes dos vereadores e da presidência, o Poder Legislativo Lageano é composto por diversos setores que mantêm seu funcionamento. Para saber mais, acesse o nosso vídeo institucional.

Uma nova Mesa Diretora conduz a Casa em 2023

A reunião deliberativa desta segunda-feira será a primeira comandada pela nova Mesa Diretora da Câmara, eleita em dezembro de 2022. Ela é composta pelo presidente Aldori Freitas – Freitinhas (MDB), vice-presidente Heron Anderson de Souza (PSD), 1º vice-presidente José Osni de Oliveira – Tio Zé (Podemos), 1º secretário Gerson Omar dos Santos (PSD) e 2º secretário Jubsnei Martins da Cruz – Nei Casa Nossa (Republicanos).

Lages possui mais 11 vereadores e vereadoras: Agnelo Miranda (PSD), Bruno Hartmann (Podemos), Elaine Moraes (Cidadania), Enio do Vime (PSD), Jair Junior (Podemos), Jean Felipe Souza (Progressistas), Katsumi Yamaguchi (Progressistas), Leandro do Amendoim (PL), Ozair Coelho – Polaco (PSD), Robertinho Roque (União Brasil) e Suzana Duarte (Cidadania).

Os 16 parlamentares compõem a 19ª Legislatura da história moderna da Câmara de Lages, contada a partir de 1947, ano da retomada das eleições de voto universal no país, pós Estado Novo de Getúlio Vargas. 2023 marca o terceiro ano da 19ª Legislatura, presidida por Gerson Omar dos Santos em 2021 e por Jean Felipe no ano seguinte.

SERVIÇO
1ª Sessão Ordinária de 2023
Local: Plenário Nereu Ramos, sede da Câmara de Lages
Dia 6 de fevereiro, às 18 horas
Acesso livre ao público.

Everton Gregório – Jornalista
Comunicação – Câmara de Lages

Leia também

Deixe um comentário

três × 5 =