Ação da Escola do Legislativo da Serra realiza a posse dos vereadores mirins

Por Luiz Del Moura

Depois de passarem por todas as etapas de uma eleição, desde a campanha até a votação, os 32 eleitos a vereadores mirins realizaram nessa quinta-feira, 28, a posse de seus cargos. O evento aconteceu no Plenário Nereu Ramos e conteve todas as solenidades de uma posse oficial, como o juramento e o caderno de ata, além de receberem cerificados.

A presidente da Escola do Legislativo, vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas) fala sobre como tem sido a experiência com os alunos participantes do programa: “É uma grande emoção ver o preparo que eles têm; a vontade; o interesse de fazer de forma correta; o orgulho de representar a sua unidade escolar; a iniciativa deles para compor a mesa diretora ou também para se manifestar sobre a importância que é a representação. Tenho certeza que eles farão um belíssimo trabalho não só representando suas unidades escolares mas também a nossa cidade”, afirma.

Os agora declarados vereadores mirins serão separados em dois grupos de 16 jovens, que devem se revezar para visitar a Câmara Municipal e acompanhar a vivência de gabinete junto com os vereadores da Casa, aprendendo a como criar suas moções e projetos de lei.

A experiência é oportunizada pela Escola do Legislativo da Serra, através da Câmara Municipal. No dia 14/07 será realizada a sessão de encerramento das primeiras atividades do programa vereador mirim em 2022.

Confira a lista das escolas participantes:    

EMEB Nossa Senhora da Penha

EMEB Suzana Albino França

EMEB Professora Fausta Rath

EMEB Índios

EMEB Professora Belizária Rodrigues

CAIC Irmã Dulce

EMEB Aline Giovana Schmidt

EMEB Professor Osni de Medeiros Regis

EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral

EMEB Ondina Neves Bleyer

EMEB Mutirão

EMEB Lupércio de Oliveira Koeche

EMEB Santa Helena

EMEB Professor Antônio Joaquim Henriques

CAIC Nossa Senhora dos Prazeres

EMEB Nossa Senhora dos Prazeres

EMEC Coronel Manuel Thiago de Castro

EMEB Izidoro Marin

EMEB Professor Pedro Candido

Colégio Militar

Bom Jesus

COC

Sigma

Fotos: Julia Adhara

Bruno Heiderscheidt

Leia também

Deixe um comentário

doze + 7 =