CIEE-SC apresenta na Câmara relatório de atividades em 2022

Por Luiz Del Moura

Em atendimento ao convite feito pelo vereador Jean Felipe (Progressistas), através do requerimento 209/2022, os representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/SC) estiveram no Plenário Nereu Ramos da Casa Legislativa na quarta-feira (16) para apresentação do relatório de atividades da instituição durante o ano de 2022.
Considerada uma das maiores organizações sociais do país, o CIEE possui uma administração autônoma em Santa Catarina, cuja atuação é de cunho social e sem fins lucrativos. Ele encaminha e insere jovens no mercado de trabalho por meio de programas de estágio, do Jovem Aprendiz e do PIT (Programa de Iniciação ao Trabalho).
Segundo a supervisora do CIEE/Lages, Ana Paula Fontana Freitas, o propósito da explanação é de prestar contas à comunidade. “É o momento de apresentarmos como devolutiva os números alcançados, as oportunidades oferecidas e também para que as pessoas conheçam o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse ela.
Para Marcelo Firmino, superintendente do CIEE/SC, as parcerias firmadas são o diferencial para o sucesso. “São órgãos públicos e empresas privadas que oportunizam a preparação dos jovens através dos estágios e aprendizagens. Assim eles são assistidos, orientados até ingressarem no mercado de trabalho. Sem eles não seria possível alcançar os bons resultados”, ressaltou.
O vice-presidente da Casa, vereador Tio Zé (Podemos), falou sobre o resultado efetivo para quem recebe uma oportunidade. “Quando os jovens são vistos pelas instituições, eles se afastam das drogas, do álcool e da marginalidade. É uma questão de bem-estar social, ter dignidade através do trabalho, e esta Casa sempre estará à disposição para colaborar como for possível, pois é responsabilidade de todos nós”, concluiu.

 fotos: Bruno Heiderscheidt
Por Alex Branco

Leia também

Deixe um comentário

quinze − 2 =