CPI da Semasa define novas oitivas

Por Luiz Del Moura

Na tarde desta quarta-feira (28), o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Heron Souza (PSD), convocou os membros da mesma para deliberações em caráter extraordinário. Segundo ele, o motivo da convocação foi a necessidade de definir algumas oitivas para esta semana, devido aos prazos para a notificação dos inqueridos. 

“Nosso trabalho não pode parar, precisamos manter o foco e darmos continuidade ao que nos cabe enquanto CPI. Os prazos para a convocação de testemunhas é de no mínimo 48 horas, portanto para que ocorram ainda nesta semana se fez necessária a presente deliberação”, argumentou Heron.

As novas oitivas estão marcadas para a próxima sexta-feira (31) às 16h, no Plenário Nereu Ramos, na Casa Legislativa. Serão intimados a depor Eloi Ampessan Filho, Procurador Geral do Município de Lages e Antonio Leandro Moro, diretor da Semasa.

De acordo com o relator, Jair Junior (Podemos), é preciso intensificar os trabalhos considerando o prazo da CPI. “Nosso trabalho é transparente, queremos dar uma resposta à sociedade, entretanto, o tempo corre contra nós, é preciso ouvir o máximo de pessoas possível, preservando a veracidade para não haver ruídos ou desencontro de informações”, afirmou.

A reunião desta quarta-feira (29), está mantida para às 13h30min.

Foto: Bruno Heiderscheidt

Leia também

Deixe um comentário

2 × três =