Estado vai investir em campanha nacional de divulgação da Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

“É determinação do governador Jorginho Mello, investir pesado numa campanha de divulgação da Serra Catarinense nas regiões do Norte e Nordeste do Brasil. Vamos entrar em cadeia nacional, em aeroportos e mostrar que temos experiências únicas, gastronomia rica e muita hospitalidade e cultura turística”. A declaração da Secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, foi feita na manhã dessa sexta-feira (04), no Encontro da Instância de Governança Regional (IGR), no CentroSerra Convention Center.

Promovido pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o encontro reuniu representantes do setor privado e público para troca de informações e discutir propostas de promoção do turismo. Catiane Seif, ainda falou da importância da mobilização regional e da união de esforços para “vender”, a região como destino turístico.

Para o lançamento da Estação Inverno, com data a confirmar, Catiane Seif adiantou que será lançado um aplicativo do Calendário de Eventos de Santa Catarina. “Os próprios municípios poderão cadastrar seus eventos no aplicativo e serão validados por técnicos das Setur. Esse aplicativo será divulgado de forma massiva em Santa Catarina e fora do Estado”, afirmou a secretária de Turismo.

A presidente da Amures em exercício, prefeita de Urupema Cristiane Pagani, agradeceu ao governador Jorginho Mello pelas políticas públicas de desenvolvimento do turismo. “Este espaço hoje, revela a união e a importância da mobilização pelo turismo. Quero agradecer ao governor por termos uma secretaria de turismo, que se preocupa com o fomento deste importante setor para economia estadual”, disse Cristiane Pagani.

O encontro da IGR contou com participação do Sebrae, Senac, Cisama, Adrel e especialmente, de empresários do setor. E serviu como start de futuras ações e parcerias visando o desenvolvimento e fortalecimento de áreas estratégicas do turismo, infraestrutura e outros setores importantes para a região.

Região ainda carece de obras estruturantes

O evento em Lages, é o primeiro de 15 encontros regionais que acontecerão visando impulsionar o desenvolvimento turístico em Santa Catarina.

O presidente do Conserra, Eliseu Farias, agradeceu a Catiane Seif e reforçou a necessidade de obras estruturantes, ainda pendentes na região. Como o mirante Serra do Rio do Rastro, que está em processo de licitação, retomada de voos do aeroporto regional da Serra Catarinense, ligação asfáltico entre Rio Rufino a Urubici e continuidade da pavimentação da SC-120, entre São José do Cerrito e Campo Belo do Sul, continuidade de asfaltamento das vinícolas, retomada da pavimentação da BJ-050 entre Bom Jardim Serra e São José dos Ausentes e a pavimentação rodovia entre São Joaquim e Bom Jesus, pela ponte das Goiabeiras.

“Esse encontro reforçar os compromissos públicos e privados para impulsionar o turismo da Serra Catarinense. Importante para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de políticas públicas e parcerias que beneficiem toda a cadeia turística”, declarou Eliseu Farias.

Texto e fotos: Onéris Lopes
Assessoria de Comunicação | Amures

Leia também

Deixe um comentário

doze + 18 =