Feirinha de Artes e Artesanatos é homenageada na Câmara Municipal

Por Luiz Del Moura

Em 2023 a Feirinha completou seus 6 anos de existência

No dia 14 de abril de 2017 nascia uma das maiores manifestações artísticas da cidade de Lages: A Feirinha de Artes e Artesanatos! Para celebrar essa data tão importante para o cenário cultural lageano, a Câmara de Vereadores realizou na sexta-feira, 28 de abril, uma Sessão Especial, proposta e presidida pela vereadora Katsumi Yamaguchi (Podemos).
“Além de admiradora, eu também sou participante enquanto cidadã e consumidora dessa energia, desses serviços e dessa dedicação dos artesãos que participam da feirinha. Essa iniciativa da sessão vem ao encontro de trazer a representatividade a cada um e cada uma”, conclui Katsumi.
No evento estavam presentes representantes da feirinha, artistas e artesãos que compõe o movimento cultural, para realizar suas explanações, compartilhar suas vivências e até mesmo dificuldades em relação à comercialização de seus produtos.
Além de ser a maior ou até única fonte de renda dos artesãos, a Feirinha de artes e artesanatos traz aos ocupantes das tendas a oportunidade de divulgar seu trabalho, além de proporcionar ao público uma experiência diferente, aproximando a população lageana ainda mais do cenário artístico da cidade.
“É importantíssimo nós podermos estar participando de todos os espaços abertos, principalmente aqui na Câmara de Vereadores, na Casa do Povo, pois nós temos muitas demandas e sentimos que o artesanato está em um certo desprestígio, sendo necessário ser elevado o seu status”, afirma Marcio, produtor cultural.
A arte é definida como a expressão de um ideal individual. Já a feirinha nos aproxima ainda mais da ideia de que a arte é plural, inclusiva e está em todo lugar.

Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 5 =