Giovani Nunes participa de entrevistas em Lages

Por Luiz Del Moura

Nesta quarta-feira, o presidente da Amures cumpre agenda em Florianópolis com o governador Jorginho Mello e o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi.

Convidado pelo diretor geral da Rádio 101 FM, Paulo Baggio, o presidente da Amures, prefeito de São Joaquim Giovani Nunes, foi entrevistado na manhã desta terça-feira (18), pela locutora Patrícia Barbosa. Na pauta, assuntos relacionados à Amures e questões pontuais de São Joaquim, como a Festa Nacional da Maçã, que este ano acontece em setembro.
Giovani Nunes falou especialmente, das ações da Amures em torno do turismo. Como o trabalho que vem sendo realizado pela assessoria técnica junto aos municípios e a importância da integração para fazer com que os visitantes permanecem mais tempo na Serra Catarinense. “Não tem mais volta, o turismo se tornou um dos pilares da economia regional e cada vez mais se consolida como uma atividade forte e inovadora”, disse o prefeito.
A entrevista para Patrícia Barbosa durou certa de uma hora e o presidente da Amures fez questão de salientar a importância do governo do Estado, nas ações estruturantes da região. “Recebermos na Amures o governador Jorginho Mello que atendeu cada prefeito e assegurou, que a grande maioria dos projetos em curso serão executados. Importante essa parceria municipalista”, comentou.
A tarde o presidente da Amures participou do programa Pocast Câmara Cidadã, com o jornalista e apresentador Reginaldo Heine, no estúdio da Câmara de Vereadores de Lages. Da mesma forma, a pauta se concentrou em assuntos relacionados à Amures, na área da saúde, educação infraestrutura e turismo. Giovani Nunes antecipou no Podcast da Câmara, que em até 90 dias a usina de asfalto do Consórcio Serra Catarinense (Cisama), deve estar operando.
“Esse é um projeto que ajudará a implantar mais asfalto com menor custo nos 18 municípios. A construção do barracão no bairro Ferrovia em Lages, onde funcionará o parque de máquinas, está em andamento e em breve, a usina estará atendendo aos municípios com custo médio 50% menor, em relação ao praticado por empresas que atuam nesse ramo”, adiantou Giovani Nunes.
De Lages, o presidente da Amures viajou para Florianópolis, onde se encontra para almoço nesta quarta-feira (19), como o governador Jorginho Mello e o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi. Se as condições do tempo permitirem, Giovani Nunes acompanhará o governador e o embaixador num voo até São Joaquim, onde se concentra a maior colônia japonesa de Santa Catarina.

Leia também

Deixe um comentário

six − six =