Lucas Neves bate à porta da Fazenda

Por Claudio Santos

O deputado Lucas Neves (Podemos) esteve com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, em Florianópolis. O representante da Serra quer que o governo do Estado estabeleça um cronograma para deliberar a transferência dos repasses para as obras já iniciadas e que estão paralisadas em Lages.

“Se começou, tem que terminar. Caso contrário é desperdício de dinheiro público. Infelizmente o Estado não deu um prazo para pagar as parcelas atrasadas, mas eu não vou descansar até conseguir resolver esta questão”, destacou o parlamentar.

Na gestão anterior, sob o comando de Carlos Moisés, Santa Catarina destinou R$ 35 milhões para restauração de acessos e ruas de Lages, como a Rua Victor Alves de Brito e a Avenida Manoel Antunes Pessoa. Nesta região fica a fábrica da Ambev, um dos principais arrecadadores de ICMS do Estado.

O governador Jorginho Mello, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), deflagrou uma auditoria para verificar a regularidade de obras realizadas com recursos estaduais transferidos aos municípios por meio do Plano 1000. A iniciativa prevê uma transferência especial do Estado para os municípios.

Leia também

Deixe um comentário

dois × um =