Membros da CPI ouvem novos depoimentos

Por Luiz Del Moura

 Após um período dedicado à análise de documentos e contratos, os parlamentares retomaram nesta terça-feira (16) os trabalhos das oitivas, desta vez, com o depoimento do engenheiro civil Rodrigo Ventura, representante de uma das empresas que prestam serviços terceirizados à Prefeitura de Lages.

   Na opinião do relator, Jair Junior (Podemos), a oitiva foi questionável em muitos aspectos. “O empresário Rodrigo Ventura parece não conhecer a sua empresa, nem seus funcionários. Não respondeu absolutamente nada, mesmo tendo um contrato volumoso para o porte da sua empresa”, comentou o vereador.

Instaurada com a finalidade de investigar supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), a Comissão Parlamentar de Inquérito completa 74 dias de atividades. A primeira reunião foi realizada em 2 de março de 2023, quando foi definida a sua composição. Até aqui foram ouvidas 17 pessoas e executadas duas diligências até o aterro sanitário de Lages.

Na quarta-feira (17) serão tomados mais quatro depoimentos a partir das 13h30. Serão ouvidos: Jefferson Vieira, engenheiro que atuou na Semasa; Helena Strapassão Leão, gestora de contrato; Lorenzo Varassin, empresário e representante da empresa Itajuí; e Ricardo Fontana Sirtoli, engenheiro da secretaria objeto da investigação.

Foto: Bruno Heiderscheidt
Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

15 + 14 =