A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga supostas irregularidades na Secretaria de Águas e Saneamento de Lages (Semasa) tomará novos depoimentos nos dias 16 e 17 de maio.
Na terça-feira, às 13h30min, será ouvido Rodrigo Ventura, representante de uma das empresas prestadoras de serviço terceirizado. Na quarta-feira serão mais três oitivas a partir das 13h30min.Serão ouvidos: Jefferson Vieira, engenheiro que trabalhou na Semasa; Helena Strapassão Leão, gestora de contrato; e Lorenzo Varassin, empresário e representante da empresa Itajuí, também prestadora de serviços à secretaria alvo das investigações.
Nos últimos dias, os trabalhos da CPI se concentraram na análise de documentos, dos quais os parlamentares tiveram acesso após as solicitações emitidas e das informações coletadas por meio das oitivas realizadas até o momento. Considerando o prazo para apresentação do relatório, a retomada dos depoimentos decorre no sentido de se encaminhar uma conclusão, conforme informou o presidente da CPI, Heron Souza (PSD).
“A Comissão não deixou de trabalhar, apenas não foram realizadas novas oitivas. Neste período, analisamos todos os documentos a nós disponibilizados, definimos novas testemunhas e começamos a encaminhar os pontos a serem abordados no relatório final. A população não ficará sem uma resposta”, disse ele.
Foto: Bruno Heiderscheidt
Por Alex Branco – Jornalista