Palmeira ganha destaque na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Por Claudio Santos

Mais de 70 prefeitos de todas as regiões do Estado de Santa Catarina, se reuniram na noite de quarta-feira (13), no Costão do Santinho, em Florianópolis, para a cerimônia da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Representando o município de Palmeira, a prefeita Fernanda Cordova e a secretária de indústria, comércio e turismo, Franciele Cordova, receberam o selo Prefeito Empreendedor como finalista da categoria “Governança Regional e Cooperação Intermunicipal”.

O selo conquistado foi direcionado ao setor agropecuário do município, como os pequenos produtores rurais, na atividade da pecuária de corte (bovinos e ovinos), associados na Associação dos Criadores de Ovinos de Palmeira e Associação Palmeirense de Pecuária de Corte.

“Nosso objetivo é valorizar e divulgar a produção agrícola e pecuária do município, estabelecendo uma relação entre o produto, o turismo e a cultura em prol do desenvolvimento econômico sustentável. Além de fomentar o comércio local por meio de incentivo ao turismo e da oferta de estandes de comercialização, incentivar os produtores através da exposição de produtos da agricultura familiar em eventos. São vários objetivos e metas a serem listadas e alcançadas, conquistar esse selo é um sinal de que estamos no caminho certo”, ressalta Franciele Cordova.

Para a prefeita Fernanda Cordova é motivo de gratidão e desenvolvimento. “Sou grata a nossa secretária de indústria, comércio e turismo, ao engenheiro agrônomo da Epagri, Clayrton Accacio e ao consultor do Sebrae Ricardo Klein, que nos ajudaram no cadastro e também nos dando suporte que faz alavancar nosso setor agropecuário e econômico”, cita.

No evento, também foram conhecidos os gestores públicos municipais que se destacaram em oito categorias: desburocratização, compras governamentais, sala do empreendedor, marketing territorial e setores econômicos, empreendedorismo na escola, governança regional e cooperação, inovação e sustentabilidade e cidade empreendedora.

Leia também

Deixe um comentário

10 + 20 =