Percentual possui validade a servidores ativos, da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive aos inativos (aposentados) e pensionistas
O percentual vale para servidores ativos, da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive aos inativos (aposentados) e pensionistas, e é maior do que o sugerido no mesmo período do ano passado, quando a revisão geral anual à época foi fixada em 3,71% – para 2024.
Dos três sindicatos representativos de determinadas classes de trabalhadores da Prefeitura, dois aprovaram a proposta, aceitando o percentual sugerido – Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) e o Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais da Prefeitura do Município de Lages (Sindiaffi). A administração municipal reitera o posicionamento de manter-se à disposição ao acolhimento e diálogo, pautada pela harmonia, junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SindServ).
Outra informação pertinente é de que em Lages foi instituído o Programa de Incentivo ao Professor efetivo Classe 1 e 2, Nível de Referência I e ao Professor Admitido em Caráter Temporário, na Secretaria Municipal da Educação, custeado com recursos financeiros públicos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e o objetivo de contribuir ao aprimoramento dos indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Prudência nas providências de reflexo coletivo. “A proposta de reajuste foi exaustivamente estudada e, na medida da capacidade financeira e responsabilidade, definida. E não há dúvidas sobre a nossa preocupação em aplicar uma correção justa e dentro dos parâmetros possíveis e reais. O Poder Executivo mantém suas portas abertas para ouvir e conversar com o Sindicato, órgão representativo e deliberativo sobre os interesses dos colaboradores da Prefeitura”, observa a prefeita Carmen Zanotto. O Projeto de Lei (P.L.) foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação, votação e aprovação.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Fábio Pavan