Secretários Executivos das Associações de Municípios participam de encontro na Amures

Por Luiz Del Moura

Depois de um período sem reuniões presenciais devido a pandemia, os secretários executivos das 21 Associações de Munícipios do Estado estão voltando a se encontrar presencialmente. Nesta quinta-feira (15), a reunião iniciou em Lages com presença maciça de todas as regiões, sob convocação da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina – FECAM.
A presidente da Amures, prefeita de Palmeira Fernanda Córdova deu as boas-vindas aos participantes do evento e destacou a importância do municipalismo e do fortalecimento das associações. “Às vezes estamos preocupados com a emenda do deputado e esquecemos de leis que são aprovadas em Brasília e que impactam negativamente nas finanças dos municípios. Temos de estar atentos, especialmente mesmo momento em que as atenções estão voltadas para às eleições”, alertou Fernanda Córdova.
Ela participou esta semana em Brasília, de reunião com a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde tratou de questões macros que dependem do municipalismo. “É importante esta reunião descentralizada dos secretários executivos, porque nos aproxima mais da Fecam, que se mostra presente aqui no interior do Estado. É isso que nos fortalece”, declarou a presidente da Amures.
Também o presidente do Consórcio de Saúde da Amures – Cis-Amures, prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa, disse que essa conjuntura de união torna os prefeitos mais fortalecidos. “Este encontro é uma semente para que os desafios sejam superados em nome do municipalismo”, frisou Erlon Costa. O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, também saudou os colegas secretários executivos e prefeitos.
A reunião colegiada no auditório da Amures, tem como coordenador geral o presidente da Fecam, Jorge Luiz Koch, prefeito de Orleans. Na pauta desta quinta-feira, foi convidado Armando Moutinho Perim, da empresa de consultoria jurídica Borba Pause & Perin, que falou sobre a Nova Lei de Licitações.
Os secretários executivos tiraram dúvidas sobre a Nova Lei de Licitações e devem avaliar uma proposta de consultoria da empresa através da Fecam. O encontro prossegue nesta sexta-feira com assuntos como Índice de Qualidade Educacional de Santa Catarina – IQESC; Parceria Público-Privada – PPP e Locações; Todos On; Colegiados; Planejamento e assuntos gerais.

Leia também

Deixe um comentário

15 − 3 =