Semana do Aleitamento Materno ganha Sessão Especial na Câmara de Lages

Por Luiz Del Moura

O evento reuniu profissionais da área da saúde para falar sobre a importância e os benefícios da amamentação

A Semana do Aleitamento Materno no Brasil faz parte das ações do mês Agosto Dourado, campanha que prevê o incentivo à amamentação. Para dar ainda mais ênfase à causa, Lages também aderiu aos eventos da Semana do Aleitamento, em que estão sendo realizadas ações como rodas de conversa, palestras e sessões relacionadas ao tema.

Na noite de quinta-feira, 3 de agosto, a Câmara Legislativa realizou uma Sessão Especial proposta e presidida pela vereadora Suzana Duarte, com profissionais relacionados à saúde e maternidade.

“A Lei Nº 4653 aprovada aqui na câmera em 2023 foi de minha autoria; a gente fica muito feliz porque o Agosto Dourado é mundial, nacional e agora também municipalizado. O objetivo dele é justamente estimular as mulheres a buscarem orientações, amamentar, fazer com que as empresas que tem suas funcionárias mulheres que estão nesta fase de amamentação façam a liberação que também é por lei”, afirma a proponente.

O leite materno é rico em nutrientes que são essenciais para a saúde e bom desenvolvimento do bebê; além é claro do aconchego e do contato pele a pele, importantes tanto para a mãe, quanto para a criança. Portanto, o incentivo desse ato se torna essencial; bem como a divulgação dos direitos das mulheres de amamentarem seus filhos em qualquer lugar.

“Além da importância de toda complementação de anticorpos, proteínas, gorduras e coisas saudáveis encontradas no leite materno, o vínculo entre a mãe bebê é extremamente grande. O que os estudos mostram é que crianças amamentadas são crianças mais seguras, que são mais bem-sucedidas, mais inteligentes, justamente por elas sentirem seguras em todos momentos durante o aleitamento materno”, comenta Nathalia Reche, enfermeira do Banco de Leite do Hospital Maternidade Tereza Ramos.

Para assistir o vídeo do aleitamento, clique aqui.

Fotos: Bruno Heiderscheidt

Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

cinco − dois =