Sessão especial abordou a captação de órgãos para transplantes

Por Luiz Del Moura

O Poder Legislativo de Lages reverenciou na noite desta quinta-feira (06), a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres com o apoio da 5ª Base do Batalhão de Aviação da Policia Militar de Santa Catarina, no que se refere à captação, preparação e transporte de órgãos para a realização de transplantes.

A pauta atendeu ao requerimento 0105/2023, de autoria da Vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), aprovada por unanimidade pelos demais legisladores da Casa. Na oportunidade, a Câmara homenageou as referidas instituições pela atuação e a relevância dos serviços prestados, que já salvaram muitas vidas.

A sessão foi realizada Plenário Nereu Ramos, da Câmara de Lages e presidida pela proponente da pauta. Diversas autoridades e profissionais que atuam nesta área estiveram presentes. Fizeram parte da mesa dos trabalhos o Capitão-PM Lenon Fiorillo, representando o Comandante da 5ª Base de Aviação da PM/SC Major Jaques Henrique Martins, Sargento da 5ª Base, Raphael Steffen dos Santos; Ricardo Gargioni, médico, Vice-presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e idealizador da captação de órgãos em Lages; Ronny Albert Westphal, Presidente do HNSP e Veviani Fernandes, membro da Comissão de Captação de órgãos.

Para Katsumi “O processo de transplante é com certeza um momento de muito alívio para a família do transplantado, que com esperança aguarda para que possa ser realizado. O nosso município, por meio do suporte da 5ª Base do Batalhão de Aviação da Policia Militar de Santa Catarina e da competência dos profissionais da saúde do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres tem contribuído de uma maneira imensurável no processo de captação de órgãos e salvamento de vidas”, ressaltou ela.

Para ilustrar a importância do tema, foi apresentado um audiovisual produzido pela equipe da TV Câmara.

O conteúdo está disponível no Link

Assista na íntegra em: Sessão Especial

Foto: Bruno Heiderscheidt

Por Alex Branco – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 5 =