Sessão Especial abre a campanha Outubro Rosa!

Por Luiz Del Moura

Campanha que visa a prevenção do câncer de mama e de colo do útero tem início em outubro

Com foco na prevenção e no combate do câncer de mama e de colo do útero, a Câmara de Lages realizou na noite de quinta-feira, 5 de outubro, uma Sessão Especial de abertura da campanha Outubro Rosa.

Proposta pelas vereadoras que fazem parte da Procuradoria Especial da Mulher; a procuradora Suzana Duarte (Cidadania); procuradora adjunta, Elaine Moraes (Cidadania); e as membros Katsumi Yamaguchi e Odila Waldrich (ambas do Progressistas); a Sessão reuniu profissionais da saúde que forneceram informações acerca das ações durante o mês da campanha, bem como a importância de uma boa qualidade de vida para a prevenção do câncer.

Durante o evento, a vereadora Odila Waldrich foi chamada para dar um depoimento acerca de sua própria jornada com o diagnóstico de câncer de mama.

“Fiquei emocionada. Eu penso que consegui superar com todas as dificuldades, mas não podemos romantizar o câncer, porque não é fácil. Nós passamos por muita coisa, todos os exames que nós fazemos são extremamente necessários. Eu doei meu corpo para que a medicina fizesse aquilo que no momento fosse mais importante para mim porque eu queria, quero e quis sempre viver. Viver pra mim é extremamente importante, ainda mais viver com saúde!”, afirma Odila.

A Procuradoria Especial da Mulher Dra. Wilma Machado Carrilho realiza a ação “De Outubro à Outubro Rosa”, que consiste na conscientização pela saúde feminina todos os meses do ano, com material informativo e rodas de conversa com servidoras de diferentes ramos. Durante o mês de outubro, as atividades continuarão acontecendo de forma mais incisiva, abrangendo um público maior e com informações mais focadas na prevenção e na boa qualidade de vida da mulher.

Para assistir a matéria acerca da prevenção do câncer de mama, clique aqui.

Fotos: Bruno Heiderscheidt

Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

dezenove − 19 =