Sessão Solene em homenagem à Orquestra Sinfônica de Lages

Por Luiz Del Moura

Homenagem à música Lageana aconteceu no Plenário Nereu Ramos, na quinta-feira, 7 de dezembro.

No dia 9 de março de 2008 acontecia em Lages o primeiro ensaio da Orquestra Sinfônica do município. Desde então, foram 15 anos de muita caminhada e música: apresentações instrumentais e com o Coral por todas as mesorregiões de Santa Catarina, bem como estados próximos. A associação sem fins lucrativos hoje reúne mais de 90 pessoas participando ativamente dos projetos artísticos e culturais.

Para comemorar tantos anos de jornada, a Câmara de Lages realizou uma Sessão Solene no dia 7 de dezembro, proposta e presidida pela vereadora Katsumi Yamaguchi. Durante a noite, integrantes do grupo foram homenageados com totens personalizados e certificados.

A Orquestra Sinfônica de Lages, além das apresentações, conta com diferentes grupos de atuação: Orquestra oficial; Coral adulto; Orquestra experimental para alunos destaque; e o Coral infanto-juvenil, com alunos entre 7 e 14 anos. Além disso, também trabalham em conjunto 14 professores que dão aulas em polos específicos, em grupos ou individuais.

Ao final da Sessão, o grupo realizou no Plenário uma apresentação, seguida de um coquetel.

A matéria em vídeo sobre a Orquestra Sinfônica de Lages você encontra clicando aqui.

Fotos: Bruno Heiderscheidt

Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

9 + treze =