Sessão Solene homenageia o projeto Dançar Passarela

Por Luiz Del Moura

Na última quinta-feira, 29, o Plenário Nereu Ramos recebeu os integrantes do Projeto Dançar Passarela, em uma Sessão Solene proposta pelo vereador Enio do Vime (PSD). A noite foi repleta de homenagens e agradecimentos aos apoiadores do projeto, que receberam, ao final do evento, certificados oficiais dos integrantes da diretoria, Eberson Sauceda (Giraia), diretor-fundador, e Suellen Resenha, coordenadora e coreógrafa.
“Um trabalho social bastante importante, porque ele visa tirar as crianças da informalidade aproveitando o talento de cada um que vai se desenvolvendo, e com isso vai agregando valor na vida profissional dessas pessoas”, afirma Enio.
O Dançar Passarela é um projeto social, cultural e voluntário, que consiste em um grande grupo de dança formado pelas crianças do bairro Santo Antônio. Segundo a diretoria, a repercussão foi tão grande, que hoje são abraçados jovens de todo o município. Em seus 15 anos de funcionamento, passaram pelo projeto mais de 350 crianças e adolescentes em diversas apresentações, sendo uma delas a abertura dos shows da Festa Nacional do Pinhão.
“A única cobrança que temos com eles (crianças) é a dos estudos, a escola. Eles nos retribuem com uma bela educação e a gente leva eles para o palco da vida, onde eles brilham muito, tem muito talento” afirma Suellen.
As atividades do Dançar Passarela ocorrem no contraturno escolar. Sem fins lucrativos, o projeto atende jovens de 7 a 26 anos. Quem quiser participar, pode entrar em contato através das redes sociais, @dancarpassarela.
“A gente sempre diz que um passo muda toda uma geração e é através da dança que a gente quer mudar essa geração”, conclui Suellen.

Fotos: Bruno Heiderscheidt
Julia Adhara – Jornalista

Leia também

Deixe um comentário

15 + 12 =