Unidade de AVC é homenageada na Câmara de Vereadores

Por Luiz Del Moura

A Casa Legislativa prestou homenagem à equipe neurológica do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, pela certificação como Centro de Referência Internacional no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), concedida pela World Stroke Federation.

 O ato aconteceu em sessão solene realizada nesta quarta-feira (27), aprovada através do Projeto de Decreto Legislativo 005/2022 de autoria dos vereadores Bruno Hartmann (Podemos); Enio do Vime (PSD); Suzana Duarte (Cidadania); Tio Zé (Podemos); Gabriel Códova (PSL); Nei Casa Nossa (PSL); Gerson Omar (PSD); Leandro do Amendoim (PL) e aprovado por todos os demais parlamentares da Casa.

Os trabalhos desenvolvidos pela rede de atendimento de vítimas do AVC, foram avaliados presencialmente e a ala atendeu a todos os critérios técnicos exigidos. A excelência no trabalho dos profissionais foi reverenciada nas manifestações de todos os convidados presentes, destacando-se o empenho e a dedicação na busca por um atendimento humanizado e de qualidade, durante e após o tratamento do paciente.

O Bispo diocesano de Lages, Dom Guilherme Werlang destacou que a preocupação com a saúde sempre esteve pautada dentro da igreja católica. “É um grande momento para celebrar a luta pela vida, nós enquanto igreja sempre pensamos no que é melhor para as pessoas desde o tempo em que as irmãs da Divina Providência estiveram à frente do hospital, esta conquista é um pioneirismo que marca muitas vidas. Que venham mais como essa para refletirem na vida do povo”, conclui Dom Guilherme.

O neurocirurgião, Gibrail Dib Antunes definiu a homenagem como um privilégio, que contempla toda equipe de profissionais. “A nossa preocupação é coletiva sempre focada na qualidade de vida do paciente vítima de AVC, sabe-se que uma em cada quatro pessoas terá este problema, que quando não mata deixa sequelas e envolve toda a família, por isso nossa equipe é treinada para sempre dar o seu melhor”, finalizou o médico.

Para Bruno Hartmann, o trabalho conjunto pode fazer a diferença. “São muitas mãos e várias pessoas com o mesmo propósito, o de salvar vidas. Vocês são incansáveis na luta diária, isso nos dá orgulho, é merecida a homenagem, vocês fazem a diferença para as famílias que passam pelo problema, atuando do atendimento até a recuperação”, disse ele.

Fotos: Bruno Heiderscheidt de Oliveira (Câmara de Lages)

Leia também

Deixe um comentário

cinco × quatro =