Vice-governadora reafirma compromisso do Estado com atração de investimentos estrangeiros

Por Luiz Del Moura

Representantes de 47 nações que participam em Florianópolis da FIN Brasil 2024 – Feira Internacional de Negócios ouviram da vice-governadora Marilisa Boehm que o Governo do Estado tem como uma de suas prioridades a internacionalização das empresas catarinenses. Na abertura do evento, na manhã desta quarta-feira, 3, ela afirmou que a atração de investimentos estrangeiros e novas parcerias comerciais com o exterior são um compromisso do governador Jorginho Mello e dela com Santa Catarina.

“Esta feira é muito importante porquê traz embaixadores de muitos países para fazer negócios com Santa Catarina. O governador Jorginho e eu temos certeza de que o Estado é uma potência que tem crescido cada dia e vai crescer ainda mais”, comentou. De acordo com a vice-governadora, o evento promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Portugal, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara de Negócios da Região de Beiras, tem um potencial imenso para a realização de novos negócios.

“É uma ação que promove a troca de ideias e experiências e fortalece as relações comerciais com outros países. É uma excelente oportunidade de geração de negócios e relacionamentos com o mercado nacional e internacional. Nós sabemos o quanto isso é fundamental para impulsionar o desenvolvimento social e econômico. E garantir novas oportunidades de desenvolvimento são compromissos nossos. O Governo do Estado está sempre de portas abertas para apoiar futuros projetos e parcerias”, assegurou.
O secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, avaliou que a FIN Brasil 2024 vai ao encontro de algo que é muito defendido pelo governador Jorginho Mello. “Além do apoio que o governo dá para a internacionalização das empresas catarinenses, Santa Catarina precisa se mostrar para o mundo, para termos sempre uma força de atração de empresas e parceiros comerciais para o Estado.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a feira é um evento que já mostra a sua importância pelo fato da participação de 46 países e mais de 300 empresas. “Para os empresários de Santa Catarina será uma experiência fantástica, principalmente, nos setores de agronegócio, tecnologia, turismo, educação, energia, logística, saúde, construção civil e têxtil. Nós, com todo o apoio do governador Jorginho Mello, somos parceiros da FIN para proporcionarmos justamente esta troca de experiências internacional e possibilitar que contatos e mesmo futuras negociações importantes sejam encaminhadas no evento para impulsionar ainda mais a economia catarinense”, declarou.

Alemanha

Após o discurso para embaixadores de países como Burkina Fasso, Camarões, Chipre, Coréia do Sul, Itália, Mali, Namíbia, Quênia, Tanzânia e Togo, a vice-governadora reuniu-se com uma comitiva da Alemanha. O grupo de 23 pessoas vindas do distrito de Karlsruhe, que fica no Estado de Baden-Württemberg, no Sudoeste da nação europeia, está em visita oficial a Santa Catarina até o próximo dia 9 de abril em função do bicentenário da Imigração Alemã no Brasil.

Para eles, Marilisa disse que o governo catarinense tem um grande interesse em fortalecer o relacionamento já existente com o distrito de Karlsruhe, de onde várias famílias imigraram para o Brasil e colonizaram as cidades de Brusque e Guabiruba e parte de Blumenau. “É uma honra receber essa comitiva. Aqui nós valorizamos nossas origens e queremos ampliar nossa atuação internacional, além de continuar apoiando o relacionamento que já temos com eles. Desejamos que os 200 anos da Imigração Alemã se transformem em, pelo menos, outros 200 anos de parceria”, destacou.

Leia também

Deixe um comentário

20 − thirteen =