Bom Jardim da Serra alinha ações públicas e privadas do turismo

Por Luiz Del Moura

Mobilizar o trade turístico de Bom Jardim da Serra para participar dias 5 e 6 de maio, em Balneário Camboriú, da feira da A BNT Mercosul, evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.

Foi um dos objetivos da reunião esta semana, do Conselho Municipal de Turismo com a Secretaria Municipal de Turismo. Na pauta desta primeira reunião do ano, foi abordado, ainda, a implantação da taxa de turismo a ser recolhida sobre o valor da acomodação ou no desembarque do turista no município.

A Secretária de Turismo e Cultura de Bom Jardim da Serra, Sandra Vieira Padilha, disse que tão importante quanto participar de eventos fora do município, é participar de eventos dentro do município. “Fizemos inclusive um chamamento para as empresas do turismo virem participar do desfile da temporada de inverno com as escolas municipais. Integrar é estratégico no desenvolvimento do setor”, explicou.

O diretor de turismo e presidente do Conselho Municipal de Turismo, Benito Bruzzi, reforçou a necessidade de união e integração do trade para promoção do turismo. “A reunião foi produtiva a participativa. Tivemos presença de cerca de 30 pessoas e essa retomada para 2023 é importante para afinar as ações do setor público e privado do município”, comentou Benito Bruzzi.

Para a feira da A BNT, será criada uma estratégia de mobilização com os empresários do setor, pois ano passado o evento teve o registro de quase 5 mil participantes, com 141 operadores, mais de 350 marcas expositoras 1.184 contratos firmados, 68 capacitações para agentes de viagens e participação de 283 cidades brasileiras.

Leia também

Deixe um comentário

sete + quinze =