Bom Retiro passa a contar com Sala do Empreendedor do Sebrae

Por Luiz Del Moura

Na manhã desta quarta-feira (12), representantes do Sebrae e da Prefeitura de Bom Retiro marcaram presença, às 10 horas, no ato inaugural da Sala do Empreendedor, localizada na Praça Central. O espaço multiuso é compartilhado também com o Sine, uma loja de artesanato, a Secretaria da Indústria e Comércio e o Centro de Atendimento ao Turista.

O evento de inauguração foi acompanhado pelo gestor de projetos do Sebrae Serra, Michel Rezini e pela consultora da área, Dayhane Flor. De parte da prefeitura, além dos secretários da Indústria e Comércio, Jeferson Ulisses Nunes, da secretária de Administração, Márcia Mariza Hemkmaier, prestigiaram o ato inaugural o prefeito Albino Gonçalves Padilha, o vice, Luiz Carlos Ferreira, representantes de cooperativas de crédito do município, entre outros convidados. “A presença do Sebrae através da Sala do Empreendedor representa um grande ganho para nosso município, em benefício às empresas locais”, disse o prefeito Albino.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um dos eixos estratégicos do Programa Cidade Empreendedora, considerada uma ferramenta essencial para garantir ao empresário todo o suporte necessário em assuntos relacionados à sua empresa. O local é dedicado ao atendimento das micro e pequenas empresas atuando como facilitador em processos de abertura, regularização e baixa de empresas, além de incentivar a legalização de negócios informais.

Empresas ativas em Bom Retiro

O município de Bom Retiro conta com 1.028 empresas ativas, sendo 555 Microempreendedores Individuais (MEIs). Somente neste ano de 2023, já foram abertas 79 MEIs. Já o número de microempresas (ME) e de outros portes no município, somam 473, contando com 19 abertas neste ano.

 Crédito fotos: Paulo Chagas

Leia também

Deixe um comentário

vinte − 1 =