Bom Retiro presente no Raízes do solo à mesa

Por Luiz Del Moura

Durante os dias 07 e 08 de novembro de 2022, Lages será mais uma vez cenário para o maior evento de gastronomia do Sul do país. O II Congresso Raízes do Solo à Mesa trará para a Serra Catarinense mais de 30 chefs de cozinha convidados e especialistas de todo o Brasil, dando aulas e palestras durante os dois dias inteiros, com degustação, exposição, música e o principal muita gastronomia.

Os produtores de Bom Retiro, Renatinho (Quintal di Catarina) e Air Zanelato (Queijo Serrano – Sítio Santo Antônio), participaram hoje da mesa redonda Raizes da Serra, na abertura do evento.

Bom Retiro também participa do Mercado Raízes, com a exposição de produtos com Indicações Geográficas , Mel de Melato da Bracatinga, Vinhos de Altitude, Queijo Artesanal Serrano e Maçã Fuji. O registro da IG é dado aos produtos que apresentam uma qualidade única e características do seu local de origem.

O Raízes é um movimento que visa conectar produtores de Santa Catarina a profissionais de gastronomia, turismo e entusiastas. Promovendo a comunicação e gerando a valorização de insumos, seus produtores e profissionais da área , assim desenvolvendo a Gastronomia Catarinense.

@quintaldicatarina
@raizesdosoloamesa
@polinize.mel
@airzanelato
@vinicolathera
@prefeituradebomretiro
@adelmarrosar
@amuresregiao

 

Por Assessoria de Imprensa de Bom Retiro

Leia também

Deixe um comentário

20 − dezesseis =