Catedral Diocesana se ilumina em um show de luzes no Natal Felicidade

Por Revista Expressiva

O Natal Felicidade – Um doce Natal – continua encantando lageanos e visitantes. Na noite do sábado 4, a praça João Ribeiro lotou para esperar o espetáculo “Luzes na Catedral”, um show de luzes em sincronia com músicas natalinas que iluminaram um dos pontos turísticos mais procurados de Lages. Esta foi a primeira noite de apresentação, mas o espetáculo será realizado durante todos os dias de evento, sempre às 20h.

A Catedral Diocesana ficou ainda mais bonita com sua arquitetura realçada pela iluminação em todas as cores, em harmonia com as batidas mais fortes das músicas. A empresa Lugphil, de Florianópolis, responsável pela montagem do espetáculo realiza o mesmo trabalho em grandes centros turísticos, como o Natal Luz de Gramado e apresentações em capitais como Curitiba, além de Rio de Janeiro e São Paulo em anos anteriores.

O show é planejado por um projetista que programa antecipadamente cada segundo de apresentação para que tudo seja perfeito. Um estúdio virtual foi montado no hotel onde a equipe está hospedada durante os 23 dias de apresentações.

Para que o espetáculo fosse assim, de encher os olhos, muito trabalho e correria na hora de montar tudo. Segundo o responsável técnico, Ronaldo Simionato, foram utilizados aproximadamente 300 itens, entre lâmpadas, movies (luz em movimento), equipamentos de som e iluminação.

Depois que o espetáculo acontece a Catedral continuará iluminada durante toda a noite, encantando quem passar pelo local mais visitado durante o Natal Felicidade.Por se tratar de um patrimônio histórico cultural, a empresa tomou todos os cuidados para não afetar nada da estrutura, sem perfurações ou colagem de materiais.

Texto: Prefeitura de Lages
Foto: Maycon Lovat

Leia também

Deixe um comentário

nove + sete =