Dia D e horário estendido durante a semana marcam Outubro Rosa em Painel

Por Luiz Del Moura

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e o incentivo ao autocuidado feminino. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. Além disso, neste mês, devido a diminuição da cobertura vacinal em todo território brasileiro, o Ministério da Saúde promoveu a Campanha de Multivacinação. Seu objetivo é retomar as altas coberturas vacinais no país.
Por conta disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Painel realizou horário estendido durante a semana e dia D no sábado 21, para atualização das cadernetas de vacinas e coletas de preventivo. Abrangendo assim, a população que encontra dificuldade de acesso nos horários habituais, devido ao trabalho ou estudo.
Além de todas as vacinas do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e da coleta de preventivo, também foram feitas as avaliações antropométricas dos Beneficiários do Bolsa Família do Município.
Mais de 100 pessoas foram atendidas nesse período.
Estimulando a importância da promoção e prevenção de saúde, é possível notar que, são ações como essas, que garantem acesso à saúde para todas as pessoas.
E, por causa dessas ações e desses programas, é possível conscientizar as pessoas sobre a importância de se ter uma rotina de hábitos saudáveis e autocuidado.
Isso porque, dessa forma todos recebem as informações necessárias sobre as doenças, e a forma de prevenir que elas aconteçam.

Leia também

Deixe um comentário

cinco × três =