Estudantes de Bocaina do Sul participam do Projeto “Mulheres em Foco”

Por Claudio Santos
Aconteceu na Escola Básica Municipal Padre Theodoro Bauschulte, no último dia 12 de abril, a devolutiva do Projeto  “Mulheres em Foco”, organizado pelos professores Marcela (Matemática), Fábio (Língua Portuguesa), Neli (História) e Rose (Arte) e orientados pelas Professoras Maristela e Lays (Orientadora e Supervisora Escolar, respectivamente). O projeto tinha como intuito apresentar as diversas faces que a mulher apresentou ao longo do tempo na busca por direitos, por pioneirismos e como resistência feminina aos diversos movimentos e situações machistas ao longo do tempo, e que ainda existe atualmente.
O dia de exposição recebeu aproximadamente 300 pessoas, entre eles: estudantes, professores e convidados. A Escola Estadual Campos Sales, juntamente com sua Diretora Sandra, contemplaram a devolutiva do projeto e também ressaltaram sobre o “Mulheres Destaques”, projeto que ocorre há cerca de 10 anos na escola. A Secretária de Educação, Josiane Hugen, técnicos da educação e a Primeira Dama, Ana Flávia, também se fizeram presentes no evento.
Os estudantes do oitavo e nono anos, participaram de apresentações e exposições de trabalhos. O diferencial se deu pelo diálogo com o público explicando a eles o significado de cada cartaz, bem como uma apresentação deles com a temática “Pobreza Menstrual”.
Após as apresentações escolares, o Delegado Alexsander Bernardes de Souza, de Bocaina do Sul, trouxe informações e uma conversa consistente para a comunidade escolar com o tema “Violência Doméstica – Ela pode estar ao seu lado”, ação essa muito interessante quando nos deparamos com uma sociedade que precisa, ainda, respeitar e dar valor às mulheres de forma correta e necessária.

Leia também

Deixe um comentário

14 − 11 =