Feira de adoção pet realizada em Correia Pinto

Por Luiz Del Moura

No último sábado, 11 de fevereiro, aconteceu no calçadão central de Correia Pinto a Feira de Adoção Pet. A ação promovida em uma iniciativa conjunta da Klabin, prefeitura de Correia Pinto, Ministério Público e a ONG Focinhos Mágicos teve por objetivo proporcionar um novo lar e o encontro com uma nova família para cães e gatos que viviam nas ruas ou em lares temporários.

A feira iniciou às 9h com 32 animais entre cães e gatos disponíveis para a adoção e encerrou às 13h com 19 pets recebendo a oportunidade de um recomeço e de ter uma nova vida. Cada animal recebeu um banho, vacinação e demais cuidados veterinários, alguns já foram castrados e outros com o cadastro para a realização da castração, e ainda levaram para a sua nova casa um pacote de ração.

Cada tutor preencheu um termo de adoção e de responsabilidade para que o acompanhamento do pet seja realizado pelos órgãos competentes.

A Presidente da ONG focinhos Mágicos Nilmara Endres considerou o evento um sucesso e reforçou a importância de ações que promovam o bem-estar e uma boa qualidade de vida para os pets.

A ação com a participação da Klabin, em alinhamento com o Ministério Público, foi pontual, mas a expectativa é para a continuação do projeto, via Prefeitura e ONG Focinhos Mágicos, pois é mais uma alternativa para o controle e a retirada de animais das ruas e em situação de abandono e maus tratos.

Leia também

Deixe um comentário

seis + 6 =