Evento “Prefeitura Parceira” aproxima empreendedores locais ao poder público de Palmeira

Por Claudio Santos

Com o objetivo de colocar frente a frente fornecedores potenciais e compradores da administração pública, o evento Prefeitura Parceira, realizado nesta quarta-feira (30), na Câmara de Vereadores, proporcionou a empreendedores e microempresários uma capacitação técnica para acesso no mercado de compras públicas.

Realizado pela Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Sebrae, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, o evento foi ministrado pelo consultor de políticas públicas e compras governamentais, Sérgio Vicari, e a analista do Sebrae de Lages, Vanessa Valim Mendes.

Para Sérgio, a ideia do evento é trazer as pessoas do município para que elas se tornem parceiras, ou seja, novos fornecedores para o município. “Assim como outras cidades, Palmeira também tem uma demanda muito grande de compras, e o maior volume dessas compras são externas, em outras cidades. Por isso estamos aqui, para aproximar os fornecedores do município, aplicar a legislação pertinente, assim beneficiando as micro e pequenas empresas, e também a prefeitura. Queremos incentivá-los a buscar informações através da sala do empreendedor, assim estando capacitados e habilitado”, cita.

Além de proporcionar ampla divulgação aos procedimentos licitatórios do município e o plano anual de compras, a expectativa do “Prefeitura Parceira”, também é sensibilizar empreendedores permitindo ao poder público municipal ampliar sua base de fornecedores ativos cadastrados.

Conforme explica a analista, Vanessa Valim, alguns empreendedores têm certo preconceito com o sistema de compras públicas. “Estamos aqui para desmistificar a questão da compra com o órgão público. Analisando os empresários nos municípios em que passamos, eles pensam que a prefeitura já possui empresas fixas para contratação, e esta ideia limita, pois, todos têm a oportunidade de vender”, explica.

O evento contou com a participação da prefeita, Fernanda Cordova, da secretária de indústria, comércio e turismo, Franciele Cordova, também colaboradoras do setor jurídico e compras.

“Queremos impulsionar cada vez mais o ambiente de negócios de nossa cidade. Estamos aqui para ajudar os empreendedores a perceberem que vivemos um novo momento, e precisamos fazer de forma correta, cumprindo os requisitos indispensáveis na lei”, ressalta Franciele Cordova.

Texto e foto: Marcela Ramos

Leia também

Deixe um comentário

15 − dois =