Frei Rogério inaugura Sala do Empreendedor junto à prefeitura

Por Revista Expressiva

Nessa semana o município de Frei Rogério passou a contar oficialmente com a Sala do Empreendedor, uma importante ferramenta facilitadora em processos de abertura e regularização de empresas. Esta ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que a prefeitura está implementando em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, o Sebrae.

A Sala tem como principal objetivo fornecer apoio ao empresário local, em especial ao microempreendedor individual e o incentivo à formalização de pequenos negócios que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Conforme o prefeito Jair da Silva Ribeiro, a Sala do Empreendedor em Frei Rogério passa a ser um espaço de referência aos pequenos negócios, aproximando e facilitando os serviços entre o poder público e os empreendedores do município. O espaço de atendimento está instalado anexo ao setor de tributos da Prefeitura ne terá ainda um espaço exclusivo para atendimento individualizado aos empreendedores, com consultorias individuais, reuniões, etc. Com a sala inaugurada, estão disponíveis os serviços de consultoria e capacitação mensal aos empresários, desburocratizando rotinas ligadas aos pequenos negócios.

Os atendimentos da Sala do Empreendedor de Frei Rogério ficarão sob responsabilidade do Agente de Desenvolvimento Anderson Xavier de Lis, que terá o papel de articular políticas públicas em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios no município, com incentivo a economia local, ao turismo e ao agronegócio.

Assessoria de Imprensa – Sebrae Serra

Leia também

Deixe um comentário

dois × 2 =