Inauguração do novo laguinho encanta moradores e turistas em São Joaquim

Por Luiz Del Moura

Na noite do último sábado (27), a Praça João Ribeiro, conhecida como a praça da igreja, foi palco da inauguração do tão esperado novo laguinho. Após meses de obras complexas, a população e os turistas puderam conferir o chafariz dançante que promete se tornar mais um atrativo turístico de São Joaquim.

A cerimônia contou com a apresentação especial da Orquestra da Escola de Arte de São Joaquim, que encantou o público presente antes do espetáculo das águas iluminadas.

Com investimento de R$ 939,2 mil, o projeto contemplou a revitalização completa do espelho d’água, solucionando também um vazamento crônico que afetava o antigo lago. Além do impacto visual, a obra é considerada única em Santa Catarina pelo estilo e pela tecnologia que sincroniza os jatos de água com música e iluminação.

O ex-prefeito Giovani Nunes, idealizador do projeto em sua gestão, esteve presente no evento e destacou a importância da obra para a cidade: “São Joaquim possui uma das mais belas praças de Santa Catarina. Estou muito feliz de estar aqui, junto com o prefeito Dorinho, que deu andamento no projeto e agora estamos inaugurando mais essa importante obra para o nosso turismo”, frisou.

O atual prefeito, José Teodoro de Sena Amaral, o Dorinho, reforçou que a entrega do laguinho faz parte de um conjunto de ações para fortalecer o turismo local: “Para fomentar o turismo, precisamos ter equipamentos que encantem. Esse laguinho tem tecnologia embarcada, dança conforme a música e será um grande atrativo. Foi um investimento iniciado na gestão do Giovanni e que conseguimos concluir agora. Temos muitos outros projetos, como a valorização cênica da igreja e a rua sinuosa, que também será um marco para São Joaquim.”

Mesmo com o frio típico da Serra Catarinense, moradores e visitantes prestigiaram a inauguração, celebrando mais uma conquista para a cidade. O novo laguinho agora passa a integrar o conjunto de belezas e atrativos turísticos de São Joaquim, reforçando o papel da praça João Ribeiro como cartão-postal do município.

Texto e Fotos: Wagner Urbano

Leia também

Deixe um comentário