Mais um dia gelado em São Joaquim e na Serra Catarinense

Por Claudio Santos

O município de São Joaquim, na Serra Catarinense, amanheceu com mais uma grande geada nesta quinta-feira, 18 de julho. Após um período de chuvas, o sol apareceu, trazendo um amanhecer congelante e uma paisagem típica de inverno.
Segundo Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo da Climaterra de São Joaquim, as temperaturas mínimas registradas foram abaixo de zero. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -3,9°C. Já em São Joaquim, na estação do INMET/PMSJ, a mínima foi de -2,0°C. Em Painel, o registro foi de -1,7°C, enquanto em Urupema, monitorado pela Epagri, a temperatura chegou a -1,4°C. Em Urubici, também sob monitoramento da Epagri, a mínima foi de 0,0°C.
Com essas temperaturas, uma bela geada se formou na região. No centro de São Joaquim, o gelo cobria casas, carros e a vegetação, transformando a paisagem urbana em um cenário digno de cartão postal. No Vale do Caminhos da Neve, a vista era igualmente deslumbrante, com a vegetação recoberta por uma fina camada de gelo que refletia a luz do sol, criando um efeito visual deslumbrante.
Texto e fotos: Wagner Urbano

Leia também

Deixe um comentário

1 × dois =