Municípios adquirirem ônibus para promover inclusão social

Por Luiz Del Moura

Promover a inclusão de pessoas demandas pela Assistência Social, incentivar o desenvolvimento do turismo sustentável, apoiar ações na área da educação e servir de suporte para demandas pontuais da saúde. São alguns dos objetivos da aquisição de um ônibus pelo Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama), integrante do sistema Amures.
O veículo está à disposição dos municípios da Serra Catarinense, conforme aprovado em assembleia de prefeitos em junho. Fruto de um investimento total de R$ 359 mil, em que R$ 340 mil foi de emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, o ônibus modelo Volare, tem capacidade para 37 passageiros e até elevador e acento para portador de deficiência física.
A liberação de recursos para compra do ônibus foi do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos conveniado com a prefeitura de Lages, que realizou um termo de cessão de uso com o Cisama para que os 18 municípios da região sejam atendidos. “Agradecemos a deputada Carmen Zanotto, pois esse ônibus vai proporcionar visitas culturais e turísticas para melhoria da saúde física, mental e emocional da população”, disse o presidente da Amures, Giovani Nunes.
Para o presidente do Cisama, prefeito de Anita Garibaldi, João Cidinei da Silva, a aquisição significa ligar elos importantes para promoção do bem-estar das pessoas e desenvolvimento do turismo. “Será o meio de transporte para que os grupos possam chegar em locais de atividades de recreação, passeios turísticos e visitações externas em espaços de lazer e de integração, especialmente, das pessoas idosas”, comentou o presidente do Cisama.
O agendamento de uso, bem como a administração do ônibus está a cargo da Assessoria de Assistência Social da Amures. Os prefeitos são gratos à deputada Carmen Zanotto, pela importante aquisição. O ônibus será o meio que permitirá uma melhor convivência familiar e comunitária aos grupos da assistência social amparados pelas prefeituras.

Leia também

Deixe um comentário

3 + sete =