Na Serra, comarca de Otacílio Costa distribui R$ 130 mil a sete projetos sociais

Por Luiz Del Moura

A comarca de Otacílio Costa, na serra catarinense, promoveu a distribuição de R$ 130 mil para entidades locais aplicarem em sete projetos de natureza social. Os recursos, originários de prestações pecuniárias, beneficiaram associações, escolas, polícia militar e corpo de bombeiros. A definição dos beneficiados se deu por meio da Comissão Especial de Análise dos Projetos para Destinação de Prestações Pecuniárias, sob a gestão da juíza Helena Vonsovicz Zeglin.

Na área da segurança, um dos projetos beneficiados tem a finalidade de adquirir equipamentos eletrônicos, porteiro eletrônico e câmeras de segurança para a Polícia Militar Rodoviária de Palmeira. Outros dois visam o fortalecimento da segurança orgânica de acesso às instalações do 3º Pelotão de Polícia Militar de Otacílio Costa e do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa.

Duas unidades escolares também receberam recursos. A Escola de Educação Básica Ágar Alves Nunes fará a aquisição de material esportivo e ampliará a fanfarra. Já na Escola Pedro Álvares Cabral, os valores servirão para aquisição de material esportivo, sala de dança, xadrez e rede de proteção para quadra.

O Conselho Municipal do Idoso de Otacílio Costa vai utilizar a verba recebida para aquisição de material de divulgação e camisetas. Outro projeto contemplado, o da AOPA, é voltado à castração, medicação e outros insumos aos animais de rua dos municípios de Otacílio Costa e Palmeira.

Representantes das entidades estiveram no Fórum da comarca para a assinatura do termo de convênio. A magistrada entregou a cada um o alvará judicial. Os beneficiados demonstraram satisfação e agradecimento ao Judiciário pela possibilidade de receber recursos em auxílio a seus projetos.

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Leia também

Deixe um comentário

cinco × 1 =