Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras da Região de Florianópolis e Serra Catarinense

Por Luiz Del Moura

Florianópolis, Urubici e Palhoça mostram como usam a tecnologia para melhorar os serviços prestados ao cidadão

Um encontro virtual nesta terça-feira (12), promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e apresentado pela jornalista Valdireni Alves, vai reunir gestores e servidores da região de Florianópolis e Serra Catarinense, às 10 horas, para tratar da modernização dos serviços públicos.

O Gerente de Negócios Inovadores da Prefeitura de Florianópolis, Juca Martins, a Prefeita de Urubici, Mariza Costa, a Secretária de Concessões de Palhoça, Cristina Schwinden, o Coordenador de Tecnologia da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Gean Chiquetti, o Analista de Desenvolvimento Econômico na FECAM, Carlos Costa e o consultor em Power Bi na FECAM, Claudio Diaz falam durante o Webinar das Cidades Digitais como as Prefeituras usam a tecnologia para melhorar os serviços prestados ao cidadão.

Participa ainda a Coordenadora do Curso de Ciência da Computação, Cursos Superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência de Dados na Univali, Professora de Inteligência Artificial em Ciência da Computação e em Computação Aplicada, Dra. Anita Maria da Rocha Fernandes, que fala sobre a Inteligência Artificial nas cidades inteligentes. “Muita coisa que não é IA é vendida como se fosse e muitas coisas não estão sendo feitas a contento ou sendo deixadas de fazer porque não temos mão de obra qualificada”, observa.

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o evento busca trazer ideias, políticas públicas disponíveis e modelos implantados nas cidades visando estimular o investimento em tecnologia e inovação.

Desde o início da pandemia, o WebinarRCD tem mostrado, de norte a sul do país, como as administrações municipais têm avançado na implantação de governos digitais e mais eficientes. Mais de duas mil Prefeituras, em 23 Estados, já participaram do evento nos quatro anos da iniciativa. O acervo de soluções para cidades inteligentes está disponível na TVRCD, no Youtube.

“É o espaço para troca de experiências e apresentação de soluções que visam melhorar a eficiência da máquina pública. A pandemia mostrou a necessidade de governos mais digitais e no evento vamos conhecer como as Prefeituras estão buscando se desenvolver por meio da tecnologia”, adianta o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região de Florianópolis e Serrana são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara e da 1Doc e o apoio institucional da FECAM, Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) e Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES).

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região de Florianópolis e Serrana 

12/12, às 10 horas

Online e ao vivo

Inscrições gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades: https://sympla.com.br/rcd

Informações via WhatsApp: (41)3015-6812 ou pelo imprensa@redecidadedigital.com.br

Leia também

Deixe um comentário

onze − 11 =