Ponte Alta começa o mês de outubro com novo curso na área de costura, oferecido pelo Senai de Lages

Por Luiz Del Moura
Inaugurado na última semana, o curso de Costura Industrial atenderá 40 pessoas do município que são cadastrados no programa de distribuição de renda do Governo Federal, o Bolsa Família. As aulas serão ministradas por professores do Senai.
O coordenador de educação profissional do Senai na Serra Catarinense, Adilson Soares, destaca que a intenção do curso é qualificar e preparar para o mercado de trabalho. “Queremos desenvolver as habilidades, mas também incentivar o empreendedorismo. Nossa busca é pela melhoria na qualidade de vida daquela comunidade”.
O curso de Costura Industrial se enquadra na categoria de cursos rápidos com 60 horas, divididos em aulas teóricas e práticas, em operações que diversificam os tecidos em malhas e as máquinas utilizadas. O processo segue o padrão fabril do setor têxtil e em concordância com as normas e procedimentos técnicos de qualidade.
Acompanharam a aula inaugural o prefeito de Ponte Alta, Edson Júlio Wolinger, o secretário de assistência social, Claudemir Pereira e demais colaboradores e profissionais ligados à assistência do município. Do SENAI representaram o projeto o coordenador Adilson Soares, a supervisora de educação profissional, Kelly Kuster e a orientadora pedagógica, Vera Rejane.
Por Luan Turcati | Fotos: Divulgação Senai

Leia também

Deixe um comentário

catorze + 5 =

1 Comentário

Alanda saraiva 06/06/2022 - 16:35

Quero fazer o curso

Resposta