O juiz Geraldo Corrêa Bastos, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Lages, autorizou a entrada do público que quiser assistir aos trabalhos da próxima sessão do Tribunal do Júri, marcada para iniciar às 10 horas desta quinta-feira (17/03). Para acessar o Salão do Júri, contudo, é necessário usar máscaras, aferir a temperatura na entrada do prédio e higienizar as mãos.
Na oportunidade, o réu será julgado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Em 2020, ele atirou contra um homem, que estava em um carro estacionado em frente ao campo de futebol do bairro Pisani, porque ficou contrariado pelo fato dele não aceitar adquirir munições que oferecia à venda. Por ser agente penitenciário, a vítima portava uma arma, sacou, atirou e afugentou o acusado. Mesmo atingido, ele conseguiu chegar ao hospital para receber atendimento médico.
Na última sessão do mês, no dia 31, haverá o julgamento de um homem acusado de tentativa de feminicídio. Para este dia, o juízo analisará se permite a presença do público no ambiente.
NCI/TJSC