Práticas pedagógicas inovadoras na educação 2022

Por Luiz Del Moura

No dia 29 de setembro na escola Casimiro de Abreu, foi realizado o II encontro de práticas pedagógicas inovadoras, com o objetivo de apresentar a confecção de um material pedagógico confeccionado com reciclados, ou uma sequência de atividades desenvolvidas em sala de aula.

Participaram do encontro os professores da educação infantil e anos iniciais do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, inovar é preparar uma aula mão na massa, criativa e lúdica quando os estudantes se sentem participantes do processo educativo. É perceber que a educação não cabe apenas dentro das quatro paredes da sala de aula. É trazer afeto para a escola quando a carga exaustiva de conteúdos parece ocupar todo espaço do currículo.

É reconhecer a diversidade em um ambiente que muitas vezes tenta silenciar as identidades e as questões que tocam os estudantes. É encontrar novas formas para que os estudantes continuem aprendendo em meio a tantas adversidades, fazendo o melhor com as condições que temos para aquele momento.

Inovar é criar condições para que nossas crianças continuem sonhando. É garantir que eles e tantos outros estudantes brasileiros construam futuros possíveis por meio da educação.

Sozinhos não somos nada, e não mudamos nada, porém juntos, na coletividade, organizados e em ação é possível melhorarmos a cada dia a nossa educação. Pois como dizia Paulo freire a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”

Parabéns a todos, a esta secretaria que é referência de trabalho, esforço e dedicação, e os resultados vemos todos os dias e isso é o que nos alegra, pois contribuir com a formação de nossas crianças é algo fascinante, para que eles saibam quem são, quais suas origens, conheçam o processo histórico e o conhecimento produzido pela humanidade e possam fazer as melhores escolhas, e que estas sejam em defesa da vida, do amor, do respeito, da paz, da liberdade, da igualdade e da justiça.

 

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul

Leia também

Deixe um comentário

17 + 1 =