Em reunião promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Correia Pinto, na noite do dia 10 de novembro nas dependências da CDL, o Prefeito Edilson Geminiani (Churiço) participou ao lado de autoridades ligadas ao setor de segurança pública, de um debate para definir ações de combate e repressão a onda de criminalidade que tem ocorrido nos últimos dias em Correia Pinto.
Os comerciantes apresentaram suas preocupações e reivindicações, ressaltando a garantia de melhor infraestrutura e segurança, visando especialmente às forças policiais.
Os representantes das polícias Militar e Civil ao lado da Dra. Promotora de Justiça, relataram as providências que foram tomadas, prisões que foram feitas e os detalhes das operações realizadas pelas forças de segurança.
O Prefeito Edilson em sua fala, apresentou detalhes do projeto CIDADE SEGURA que está em fase de implementação, com destaque para a instalação de 25 novos pontos de vigilância eletrônica. Esses locais serão definidos estrategicamente pelas polícias locais.
Esse novo suporte tecnológico visa garantir a segurança da população, combater e reprimir os casos de violência, e monitorar a preservação do patrimônio público.
Os contratos para a instalação destes equipamentos já foram assinados e nos próximos meses as câmeras serão instaladas. As imagens serão administradas pelas polícias Militar e Civil que já realizam o monitoramento de outras dez câmeras em funcionamento na cidade.
Por meio de campanha nas mídias sociais, a Prefeitura de Correia Pinto vai reforçar a necessidade e a importância do registro de Boletim de Ocorrência pela população. É através desses relatórios que o Governo do Estado faz o levantamento estatístico para a disposição de novos policiais nas ruas.
Nos solidarizamos com as vítimas dos acontecimentos nos últimos dias, reiteramos a nossa preocupação e esforço para uma Correia Pinto cada vez mais segura.
Por Assessoria de Imprensa de Correia Pinto