Fenatruta promove a integração e o turismo

Por Luiz Del Moura

Com a presença da presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, presidente da Santur, Henrique Maciel, prefeita de Urubici, Mariza Costa e do prefeito de Bom Jardim da Serra, Pedro Ostetto, foi aberto oficialmente nesta quarta-feira, o Festival Nacional da Truta (Fenatruta).
Na sua 6ª edição, o evento se prolongará este ano, até 3 de outubro. A apresentação dos pratos a serem servidos aos visitantes de Urubici, aconteceu no Ecoparque Cachoeira Papuã, um dos grandes atrativos turísticos de Urubici.
Imprensa, gestores de turismo, empresários e convidados degustaram os pratos, petiscos e iguarias da gastronomia a base de truta que serão servidos com preços especiais durante o festival.
O evento envolve vários estabelecimentos de gastronomia, pousadas, vinícolas, operadoras de turismo, Sebrae, Pousera e secretarias de Turismo de Urubici e Bom Retiro. A novidade deste ano, foi o retorno do apoio do Serra Catarina Festival de Inverno. A parceria dos dois Festivais une esforços para conquistar o objetivo em comum: atrair turistas e aquecer a economia da Serra Catarinense durante a estação mais fria do ano.
A presidente da Amures destacou em sua fala, o tripé Integração, parcerias e apoio da gestão pública. “Este evento fortalece a integração regional, promove a parceria público-privada e reforça as ações do poder público local. Parabéns a todos esses atores, em nome da prefeita Mariza Costa” , disse Fernanda Córdova.
A prefeita anfitriã agradeceu a presença dos convidados, e disse que o festival já se tornou um produto de Urubici. “Aqui trazemos um pouco do que temos de melhor da gastronomia regional. E todos são nossos convidados a degustar essa experiência gastronômica “, convidou Mariza Costa.
Depois de servidos, os convidados puderam experimentar os atrativos do Ecoparque Cachoeira Papuã. Como a plataforma de vidro é a Sky Bike, considerada mais alta do Brasil.

Leia também

Deixe um comentário

7 + 5 =