O prefeito eleito de São Cristóvão do Sul, Jaime Cesca, visitou na tarde dessa sexta-feira (08), a usina de pavimentação asfáltica com gestão associada dos municípios da Amures. Acompanhado do deputado estadual Lucas Neves e do vereador eleito Maurício Batalha, eles tiraram dúvidas sobre a possibilidade de fornecimento de massa asfáltica para pavimentação de ruas em São Cristóvão do Sul.
O secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e o diretor administrativo do Cisama, Evandro Frigo Pereira, recepcionaram os visitantes. O coordenador da usina, Jefferson Vieira, explicou a funcionalidade e as formas de operação desde a produção da massa asfáltica até as pinturas de faixas que podem ser realizadas com custo reduzido.
“O fornecimento de asfalto para outros municípios que não sejam da Amures é uma forma que estamos analisando com os prefeitos. Vemos com bons olhos essa possibilidade”, comentou Manfroi. Ele disse, ainda, que outros municípios como Vacaria, no Rio Grande do Sul, também já manifestaram interesse na compra de asfalto.
Segundo o prefeito Jaime Cesca, a usina de asfalto com gestão associada dos municípios é um modelo exemplar para Santa Catarina. “Muito interessante esta forma de produção de asfalto e me interessa sim a parceria com a Amures e Cisama. Com certeza voltaremos a conversar”, afirmou o prefeito.
Já o deputado Lucas Neves, que tem recursos de emenda parlamentar sua investido para cobertura da usina, o fornecimento de asfalto para São Cristóvão do Sul, abre uma possibilidade muito interessante. “Vai ajudar a manter a usina e ao mesmo tempo, atender demandas de municípios vizinhos”, comentou.
Texto/fotos: Onéris Lopes