SAÚDE AMPLIA CONVÊNIO COM O HOSPITAL FREI ROGÉRIO DE ANITA GARIBALDI

Por Luiz Del Moura

Os investimentos do Governo do Estado na descentralização da saúde continuam acontecendo. Neste sábado, 25, foi assinado um novo convênio com o Hospital Frei Rogério, de Anita Garibaldi. O investimento é de R$ 259,6 mil, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O valor será utilizado para a ampliação dos leitos de saúde mental feminina, duplicando a capacidade de atendimento nesta especialidade. Atualmente, a unidade conta com 10 leitos e agora passará a disponibilizar 20. Os recursos são destinados à aquisição de equipamentos e custeio dos leitos e serão pagos em parcela única. A assinatura foi realizada pelo Governador Jorginho Mello e pela secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, em ato de inauguração de rua coberta e anúncio de investimentos para o município.

“A ampliação desse convênio é de extrema importância para aumentar o número de leitos de psiquiatria no nosso Estado. A determinação do governador Jorginho é aumentarmos os serviços em todas as regiões. Além de mais leitos, o hospital segue investindo na ampliação das cirurgias eletivas atendendo os pacientes da Serra Catarinense”, destaca Carmen Zanotto.

Para o diretor administrativo do Hospital Frei Rogério, Gabriel Stanck, o olhar da SES para os hospitais de pequeno porte demonstra um reconhecimento da importância e da capacidade nos atendimentos às demandas da saúde. “Este novo convênio representa que estamos no caminho certo, demonstra que nossa capacidade operacional está funcionando e podendo ajudar mais pessoas com nossa instituição, fortalecendo ainda mais a parceria com o Governo do Estado na necessidade que as pessoas tanto precisam”.

O Hospital participa da Política Hospitalar Catarinense (PHC) com porte 1, recebendo o teto de R$ 50 mil. A unidade também iniciou em fevereiro a realização de cirurgias vasculares. Desde então até outubro deste ano, foram realizadas 1.012 cirurgias de varizes atendendo pacientes das regiões da Serra e Meio Oeste.

A unidade realiza atendimentos de urgência e emergência, clínica médica, saúde mental feminina. Além disso, conta com laboratório 24 horas, radiologia 24 horas, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia. Também está em andamento a reforma para ativação do Centro Cirúrgico do Hospital.

Leia também

Deixe um comentário

18 − 15 =