Prefeitos e associações de municípios articulam o fortalecimento da Adrel

Por Luiz Del Moura

Focado em ações que promovam o desenvolvimento do turismo náutico e rural, o presidente da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – Adrel, prefeito de Anita Garibaldi João Cidinei da Silva esteve reunido semana passada, com o prefeito de Celso Ramos, Luiz Angelo Grassi. Eles dialogaram sobre capacitação para novos empreendedores e colaboradores e parcerias na prestação de serviços turísticos, além da oferta dos produtores artesanais locais.
O encontro no gabinete do prefeito anitense, contou com secretário executivo da Amplasc, Luciano Angonese, secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e da secretária executiva da Adrel, Elisa Lima. Ao ser reconduzido presidente da Adrel em setembro passado, João Cidinei assumiu compromisso de retomar as ações da agência e fortalecer no turismo.
Uma das propostas de João Cidinei quando reassumiu a Adrel, foi ampliar a adesão à entidade dos municípios de São José do Cerrito, Vargem, Campos Novos, Abdom Batista e Celso Ramos. “Juntos os municípios e as duas associações de municípios vamos buscar meios de interligar esta região pelo caminho do turismo rural e náutico”, ressaltou o prefeito João Cidinei.
A proposta dos prefeitos é explorar de forma sustentável, as belezas naturais e o ecoturismo de formas a atrair empreendedores e oportunizar mais renda à população. A meta será formar um turismo de base comunitária e de cooperação envolvendo todos os municípios da Adrel.

Leia também

Deixe um comentário

16 − quatro =