Seminário debate autismo nesta 5ªf (28)

Por Luiz Del Moura

Com mais de 600 pessoas inscritas, acontece nesta quinta-feira, 28, no município de São Joaquim,  o IX Seminário Municipal – Autismo: diagnóstico, intervenção multidisciplinar e familiar.  O evento é organizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A programação inicia às 8h e segue até às 17h, no Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella.

 Alimentação, inclusão, medicina integrativa e intervenções clínicas serão temas de palestras que ocorrerão  durante o seminário, que foi requerido pelos deputados Lucas Neves e Camilo Martins.

 O evento é voltado para familiares de pessoas com autismo, profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e demais interessados no tema do Transtorno do Espectro Autista – TEA.  Tem o apoio da prefeitura municipal e da Apae de São Joaquim.

 “A grande procura mostra a relevância que o tema autismo tem na atualidade, quando assistimos a um crescimento enorme de diagnósticos para Transtorno de Espectro Autista”, aponta Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão.

 O parlamentar é  autor da lei que garante à pessoa com autismo de nível 3, o mais severo, o direito de receber pensão especial no valor de um salário mínimo do governo catarinense. A lei entrou em vigor este ano.

 A programação completa está disponível no site da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira – http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2373

Leia também

Deixe um comentário

catorze + 19 =