Sesc apresenta estudo para construção de Centro de Eventos e Hotel em Urubici

Por Luiz Del Moura

Março foi um mês importante para Urubici. O município recebeu o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Helio Dagnoni e sua equipe para a apresentação do projeto de construção de um centro de eventos e um hotel na cidade. A obra custará em torno de R$ 116 milhões e está em fase de aprovação.

A prefeita, Mariza Costa, abriu o encontro reforçando a importância de ouvir a população antes da aprovação desta proposta. Também agradeceu o esforço de todas as entidades e representantes da sociedade civil que contribuíram para que Urubici chegasse a este momento. O projeto, apresentado pelo engenheiro Marcelo Rodrigues, contempla um centro de eventos com capacidade para mais de três mil pessoas, um hotel com 62 leitos, estacionamento e uma rua coberta para eventos e apresentações.

O presidente, Hélio Dagnoni, respondeu aos questionamentos da população presente e destacou que este projeto é uma prioridade para a Fecomércio em Santa Catarina. Disse ainda, que tudo que compõe a obra foi estudado dentro das necessidades do município, a fim de gerar mais qualidade de vida e renda. Após a conclusão da obra, a estimativa é que sejam gerados mais de 120 novos empregos diretos.

Urubici é uma cidade que possui cerca de 11 mil habitantes e está em pleno desenvolvimento. O turismo é hoje, uma das suas principais fontes de renda. Um centro de eventos deste porte irá fortalecer e contribuir para a economia do município, especialmente nos meses de baixa temporada.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Urubici

Leia também

Deixe um comentário

dezoito + dezoito =